Saúde inicia vacinação de profissionais da educação


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste sábado, dia 05/06, uma nova fase da vacinação contra o Coronavírus (COVID-19), seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Após imunizar profissionais da saúde, idosos, profissionais de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, o Município começou a vacinar os profissionais da educação.

Nesta etapa, os profissionais da educação infantil, que atuam em escolas públicas e privadas de Tangará da Serra, receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca.

Professores, técnicos, auxiliares, atendentes, coordenadores, diretores, merendeiras, porteiros, estagiários, rabalhadores de serviços gerais, dentre outros, foram imunizados durante toda a manhã de hoje na Clínica da Família.

No total, 316 doses foram aplicadas neste sábado, número bem abaixo do esperado, conforme lista com mais de 560 nomes divulgada na sexta.

Na semana que vem, a Secretaria de Saúde dará continuidade à vacinação de professores e demais profissionais do setor de Educação.

Importante salientar que há uma Plano Nacional de Imunização, o qual deve ser e é seguido pelo Município.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos: Remilson Santos/Assessoria Semec