Projeto do Executivo incentiva o turismo rural em Tangará da Serra

Contato com a natureza, ar puro e lindas paisagens são uma combinação que fica perfeita com aquele cheirinho de café do campo e mesa farta com a diversidade da produção agrícola e pecuária de Tangará da Serra.

Sendo um dos municípios com maior tradição rural do interior de Mato Grosso, Tangará possui em suas origens a vida do campo, consolidada pela variedade de sua produção rural, em sítios, chácaras e fazendas, aliada à belezas naturais encantadoras.

Todas essas potencialidades e encantos estão sendo identificados e farão parte de um projeto da Prefeitura Municipal que visa criar rotas de turismo que coloquem as pessoas em contato direto com o meio rural, levando oportunidades aos pequenos produtores do interior do Município.

Em reunião ocorrida na última quinta-feira, dia 10/06, entre a primeira-dama, Silvana Ló Masson, e representantes das secretaria municipais de Cultura e Turismo (Secultur) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), houve alinhamento para identificação das rotas turísticas do Município.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, foi discutido na reunião sobre as regiões com maiores potenciais de atração turística, a produção rural que pode ser envolvida, os segmentos turísticos que podem ser trabalhados e quais serão as principais necessidades do Projeto.

“A ideia é que a Rota possa ser percorrida de carro, moto ou de bicicleta, com o cicloturismo. Na próxima semana nos reuniremos novamente para avançarmos com a ação”, explica o secretário.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação