Prefeito e diretor do SAMAE articulam junto a AMM criação de Consórcio de Saneamento Básico

O prefeito municipal, Vander Masson, e o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Heliton Luiz de Oliveira, participaram nesta quarta-feira, dia 02/06, de reunião com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga. A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, também participou do encontro.

Em pauta uma discussão sobre a possibilidade de criação de uma agência de regulação de Saneamento Básico em Mato Grosso, encabeçada pela AMM e composta por todos os municípios do estado, os quais seriam beneficiados direta e indiretamente com políticas públicas voltadas para o setor, que inclui água, esgoto, resíduos sólidos, dentre outros.

A agência, que funcionaria como um consórcio intermunicipal de saneamento básico, ofereceria aos municípios associados à AMM, suporte nas mais variadas demandas, como elaboração de projetos, outorga, fiscalização, regulação de recursos hídricos, operação, situações normativas e resoluções, dentre outros assuntos relativos à água, esgoto e lixo.

“Apresentamos a ideia ao presidente da AMM, Neurilan Fraga, e aguardamos a criação desse consórcio, que irá beneficiar todos os municípios associados. É uma demanda que nós temos e precisamos desse suporte. O Neurilan irá a Brasília e buscará maiores informações e suporte para a criação dessa importante ferramenta”, disse o diretor do SAMAE.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação