Moradores em situação de rua recebem cobertores da Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou a distribuição de cobertores para moradores em situação de rua de Tangará da Serra. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 28/06, quando os termômetros marcavam temperatura próximo de 10ºC na cidade.

De acordo com a secretária Ana Lúcia Adorno, os cobertores do programa “Aconchego”, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), levam um pouco de conforto e atenção para essas pessoas, que vivem em situação de rua.

Além disso, dois desses moradores aceitaram ser encaminhados para uma clínica terapêutica, onde receberão atendimento digno e a oportunidade de começar uma nova vida.

Novas ações do tipo serão feitas ao longo dos próximos meses. Recentemente, a Secretaria de Assistência Social do Município criou o Programa Circuito do Cuidado, que visa promover ações voltadas aos moradores em situação de rua.

Distribuição

A Secretaria de Assistência Social pede para que as famílias de baixa renda, que necessitem de cobertores, procurem uma das unidades do CRAS do Município. Basta ir até um dos CRAS (Vila Araputanga, Monte Líbano ou Rio Preto) e solicitar o cobertor. É preciso estar no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico).

Fonte: Assessoria de Imprensa