Cadastro Permanente de Profissionais com Deficiência (CPPCD) é aprovado pelo Legislativo

O parlamento municipal aprovou na 23ª Sessão Ordinária (22.06) o Projeto de Lei nº20/2021 (clique no link para baixar o PL) elaborado pelo Poder Legislativo que cria o Programa de Cadastro Permanente de Profissionais com Deficiência (CPPCD), em Tangará da Serra.

Apreciado em Segunda Discussão o PL de autoria do vereador Professor Sebastian (PTB) recebeu aprovação unânime dos vereadores (13 votos favoráveis). De acordo com a matéria “o cadastro deverá conter todas as informações necessárias para a inclusão dos profissionais no mercado de trabalho, podendo as empresas ou órgãos interessados consultá-lo gratuitamente, mediante apresentação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica”.

A implantação e gestão deste Programa serão executadas, de forma coordenada, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o conteúdo do Programa e respectivo cadastro ficarão disponibilizados na sede da Secretaria gestora do sistema, bem como em suas páginas na Internet.

Conforme proposto, a lei objetiva integrar essas pessoas ao mercado de trabalho criando um programa de cadastro específico de profissionais portadores de necessidades especiais e que deverá ficar acessível as empresas contratantes.

A Lei segue para sanção ou veto do prefeito Vander Masson (PSDB) e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa