30% da população de Tangará com mais de 18 anos já recebeu a 1ª dose da vacina COVID-19

Tangará da Serra segue avançando de forma exemplar e eficiente no processo de imunização da população contra a COVID-19. Neste sábado, 26/06, o Município atingiu a marca de 30% da população adulta, com mais de 18 anos, imunizada contra a doença. É um dos maiores índices do Estado.

No total, 22.323 tangaraenses já receberam pelo menos a primeira dose da vacina. Além disso, 7.634 destes já receberam também a segunda dose. A meta é imunizar 74.534 pessoas com mais de 18 anos.

Os dados são comemorados pelo prefeito Vander Masson, que destaca a atuação da secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, da responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, enfermeira Juliana Herrero, e, em especial, de toda a equipe de profissionais que atuam diariamente na organização dos processos de imunização e na aplicação das vacinas, seja na Clínica da Família ou nos mutirões já realizados no estacionamento da Havan.

Importante salientar que há um calendário de vacinação, regulamentado por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o qual é seguido pelo Município de Tangará da Serra, que também obedece a resoluções com novas decisões de inclusão de novos grupos prioritários.

Tangará da Serra já imunizou idosos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, profissionais de segurança e salvamento e pessoas com comorbidade, e agora vacina gestantes, lactantes, trabalhadores da assistência social, da limpeza de rua, bem como a população em geral (sem comorbidade), com idade acima de 50 anos.

Além disso, o Município já iniciou o pré-cadastramento de pessoas com idade acima de 40 anos, para receberem em breve a primeira dose da vacina.

Transparência

O Governo Municipal buscou dar o máximo de transparência à vacinação, oportunizando que todos os moradores tenham acesso às informações, número de doses recebidas, número de doses aplicadas e públicos já atendidos.

Todas as informações relativas à vacina contra o Coronavírus são publicadas diariamente pela Assessoria de Comunicação no site da Prefeitura, em matérias e no Vacinômetro, ferramenta criada para publicizar o passo a passo da vacinação. Além disso, a pedido do Prefeito Vander Masson, todas as informações, links para cadastro e listas de convocados são amplamente divulgados nas redes sociais oficiais do Município.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação