SAMAE perfura poço e consegue alta vazão para auxiliar no abastecimento da cidade

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) perfurou um poço artesiano na região do bairro Morada do Sol, onde conseguiu alta vazão de água. A perfuração faz parte da série de medidas que estão sendo adotadas pela autarquia, a pedido do prefeito Vander Masson, para dar mais segurança ao abastecimento de água da população de Tangará da Serra.

A perfuração do poço foi concluída nos últimos dias e o teste de vazão foi animador, uma vez que atingiu 60 mil litros de água por hora. “A gestão municipal está preocupada com o abastecimento da nossa população, para evitar que falte água nas torneiras dos nossos moradores determinei a perfuração de vários poços artesianos. O resultado obtido com esse no Morada do Sol é muito animador”, destacou o prefeito Vander.

O diretor do SAMAE, Heliton Luiz de Oliveira, comemora, já que o equipamento será de grande valia para auxiliar no abastecimento da cidade. “Recebemos essa incumbência do prefeito Vander, de buscar alternativas para abastecer a cidade e com esse poço o resultado foi muito bom. Outros poços serão perfurados”, disse.

A água desse poço será utilizada para abastecer um grande reservatório, com capacidade para 3 milhões de litros, localizado na região dos bairros Valência e Barcelona. O Município, através do SAMAE, ainda trabalha na construção de outros poços artesianos na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa