Fiscalização aplica 67 multas a estabelecimentos e pessoas que descumpriram toque de recolher

A Operação Dispersão em Tangará da Serra aplicou 67 multas a estabelecimentos comerciais e pessoas que descumpriram as medidas restritivas neste final de semana. O trabalho de fiscalização, para conter o avanço dos casos de Covid-19 foi conduzido pela Polícia Militar, juntamente com a Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e voluntários, que registraram diversas ocorrências de aglomeração de pessoas que descumpriram as medidas de distanciamento social e biossegurança.

Conforme relatório divulgado pela Secretaria de Fazenda e Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal, foram feitas, durante a operação, diversas orientações sobre o cumprimento do Decreto nº. 231 de 21 de maio de 2021, diversas festas clandestinas foram fechadas, sendo 01 festa à beira de piscina, regada a bebida alcoólica e com a presença de menores de idade, uma festa de aniversário às margens do Rio Sepotuba, além de festas em residências nos bairros Jardim do Lago; São Marcos, Dona Júlia, Linha 12, Califórnia, Jardim Vitória, e em vários pesqueiros.

Foi interditado 1 estabelecimento comercial por 18 dias, foram aplicadas 3 multas para CNPJ no valor de R$10.000,00, e foram aplicadas 64 multas para CPF no valor de R$500,00.

Além disso, foram desinfectados pontos da cidade que possuem grande circulação de pessoas: Avenida Brasil, Praça Virgílio Favetti, Praça do Parque do Bosque, Terminal Rodoviário e Hospital Municipal.

Também foi feita a orientação da população com carro de som nas ruas da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa