A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), está firmando um termo de cooperação com o Ministério do Trabalho para retomar os atendimentos do órgão em Tangará da Serra. Na semana passada, o secretário Sílvio Sommavilla se reuniu com Eduardo de Souza Maria, superintendente do Ministério do Trabalho em Mato Grosso, para tratar da parceria.

Sommavilla explica que a Administração Municipal, assim que soube do encerramento do atendimento presencial de uma das últimas agências do Estado, imediatamente buscou dialogar com o Ministério do Trabalho. Segundo ele, está sendo preparada uma minuta, que será encaminhada para a AGU, para posterior termo de cooperação.

De acordo com o secretário, os serviços do Ministério do Trabalho serão ofertados no prédio antigo da Prefeitura, anexo ao SINE. Dois servidores estarão à disposição da população, não apenas de Tangará, mas de toda a região, sendo o servidor que já atua há muitos anos na cidade e um segundo servidor que vem de outra cidade.

“De modo algum o cidadão vai ficar sem atendimento, a administração municipal, preocupada em prestar o melhor serviço com eficiência, qualidade para o cidadão que merece não está medindo esforços para garantir esse direito da população”, garantiu o secretário.

“Dependemos apenas desses trâmites necessários para retomarmos os trabalhos do Ministério do Trabalho em Tangará, uma cooperação entre o Município, a gestão municipal e o órgão que é de suma importância para a nossa população”, completou Sommavilla.

Central de Serviços

O antigo prédio da Prefeitura Municipal será transformado em uma central de serviços públicos. O espaço passará por readequações, com uma completa reformulação, para receber órgãos públicos municipais, estaduais e federais, dentre eles o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Politec.

“A Administração Municipal vai reformular o espaço, oferecendo um ambiente agradável e dinâmico para a população”, disse o secretário Sílvio Sommavilla, explicando que um termo de cooperação também será feito entre Município e Estado para a implantação da Politec, para oferta do serviço de emissão de carteira de identidade à população.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação