Dia D: Todas as unidades de saúde estarão abertas neste sábado para vacina contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado, dia 29/05, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s), inclusive a Clínica da Família, localizada na Avenida Tancredo Neves, estarão abertas entre as 07:00 e as 13:00 horas para imunização em massa da população.

De acordo com a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, o Dia D está sendo realizado diante da pouca procura da população pelo imunizante contra a gripe H1N1. No total, 7.800 doses estão disponíveis. O público-alvo da campanha são trabalhadores da saúde, professores, idosos, crianças com idade até 5 anos e 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas.

A secretária lembra que é necessário ter 14 dias de intervalo entre a vacina Covid-19 e a vacina da gripe. “Pedimos que essas pessoas, que fazem parte desses grupos, procurem a unidade de saúde do seu bairro e tome a vacina, pois ela é essencial para prevenir a saúde, ainda mais nesse momento de pandemia. Vá até o posto levando a carteira de vacinação, com máscara e mantendo o distanciamento, tome a vacina da gripe e fique imunizado”, destacou.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação