Prefeito Vander assina termo de adesão ao PDI do Tribunal de Contas do Estado

O prefeito municipal de Tangará da Serra, Vander Masson, foi recebido nesta terça-feira, dia 27/04, em Cuiabá, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), conselheiro Guilherme Maluf. A reunião foi para assinar o termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

Tangará da Serra faz parte dos 21 municípios mato-grossenses adesos ao Programa, que tem como objetivo contribuir para melhoria dos serviços públicos, através de práticas que buscam introduzir no Município ferramentas que possibilitam o planejamento, eficiência e transparência, fomentando a implantação de um modelo de administração pública com foco na qualidade dos serviços ofertados à população.

“Jamais podíamos deixar de fazer a adesão a esse programa tão importante para a gestão municipal, e principalmente esse acompanhamento do Tribunal de Contas, que fiscaliza todas as gestões, então é importante estar junto com o Tribunal, tendo diálogo, esse relacionamento, o que possibilita errar menos, entregando ótimos serviços para a nossa comunidade”, destacou o prefeito Vander.

“Esse programa vai fortalecer muito a gestão do município. Estamos avançando, com um Tribunal mais moderno, que não quer apenas julgar contas, que quer auxiliar as gestões municipais, e o prefeito Vander está hoje assinando o PDI, mostrando que quer transparência, que quer sim que o Tribunal possa estar presente, auxiliando a sua gestão. Vamos incluir Tangará e desenvolver uma série de trabalhos dentro do PDI”, disse o presidente do TCE, Guilherme Maluf.

Também participou da reunião o secretário de apoio às unidades gestoras do TCE, Adjair Roque de Arruda.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação