Prefeito apresenta equipamentos para instalação de 7 novos leitos de UTI COVID-19 em Tangará da Serra

O prefeito Vander Masson e a secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, apresentaram à população tangaraense os equipamentos adquiridos pelo Município e que proporcionarão a implantação de 07 novos leitos de UTI para atender pacientes com COVID-19 no Hospital Municipal de Tangará da Serra.

São 07 ventiladores mecânicos, 40 bombas de infusão, 09 BIPAP, 08 monitores multiparâmetro, além de 04 máscaras full face e 01 vídeo laringoscópico. Cerca de um milhão de reais investidos, com recursos próprios do Município e emendas parlamentares.


Município adquiriu 7 novos ventiladores mecânicos

De acordo com o prefeito Vander Masson, a empresa para implantar e administrar os 07 novos leitos de UTI será contratada ao longo das próximas semanas, através de uma licitação. “Com esses equipamentos poderemos ampliar nossos leitos, chegando a 20 leitos de UTI para pacientes com COVID-19, já estamos encaminhando processo licitatório para contratar a empresa que irá executar esses serviços. Então, em breve teremos 20 leitos de UTI”, explicou o prefeito.

São 40 novas bombas de infusão

“Com os novos leitos, nosso hospital amplia a capacidade de atendimento aos pacientes graves de COVID-19 e que precisam desse tratamento, precisam de UTI”, completou o prefeito, explicando que a ala de COVID-19 do Hospital, que já possui 13 leitos de UTI, está passando por modificações para receber os demais leitos.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação