Município iniciará campanha de vacinação contra gripe na próxima segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já recebeu doses da vacina contra a gripe. No total, o Município recebeu 3.800 doses e a vacinação começará na próxima segunda-feira, dia 19/04.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, nesta primeira etapa serão imunizadas pessoas pertencentes ao grupo prioritário composto por gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menos de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores de saúde.

“Vamos seguir o calendário do estado de Mato Grosso, onde a campanha começará no dia 19 de abril”, disse a secretária, explicando que a imunização acontecerá nas unidades de saúde do Município, exceto na Clínica da Família, que continua sendo exclusiva para a vacinação contra COVID-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada em 12 de abril, seguirá até junho, sendo que a partir do dia 11 de maio serão imunizados os idosos com mais de 60 anos e professores

A partir do 9 de junho serão vacinados integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas

Pede-se que seja respeitado um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação