Evento da OAB-MT debate limites éticos da publicidade na advocacia

Visando ampliar a discussão em relação à publicidade e a ética da advocacia perante o avanço tecnológico e o advento das redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove na próxima terça-feira (27) o webinar “Publicidade na advocacia”.

O evento é gratuito e on-line, com início às 16h, e será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) no Youtube. A programação conta com participação do secretário-geral adjunto e Corregedor Federal da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto, e do vice-presidente do Tribunal de ética e Disciplina da OAB-MT (TED), Silvano Macedo Galvão.

“O contexto da pandemia trouxe uma forte discussão sobre como os advogados podem utilizar as redes sociais para fins de publicidade, divulgação de ideias relevantes à sociedade, etc. Isto estimulou a discussão no Conselho Federal da OAB, que está discutindo a redação de um novo provimento para regulamentar a publicidade da advocacia, nos moldes das novas mídias, com um modelo que possa acompanhar as inovações tecnológicas”, explicou o vice-presidente do TED.

Segundo Galvão, a atividade é extremamente relevante para advogados e estudantes de advocacia que pretendem se atualizar sobre as formas de fazer e os limites éticos da publicidade em sua atuação profissional.


Fonte: Assessoria de Imprensa OAB-MT