Unemat publica edital de seleção para Auxílio Alimentação

As inscrições para concorrer ao Auxílio Alimentação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciam na próxima quarta-feira (17.03). A pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou nesta terça-feira 9 o edital de seleção para concessão do auxílio. O benefício exclusivo para os acadêmicos com comprovada vulnerabilidade socioeconômica dos cursos presenciais de graduação da Instituição é de 200 reais, durante quatro meses, podendo ser prorrogado.

Os interessados concorrem ao todo a 700 auxílios distribuídos proporcionalmente ao número de alunos dos câmpus e núcleos pedagógicos listados no Edital.

Entre as exigências para concorrer ao edital estão estar matriculado em curso presencial de graduação da Unemat, não ter concluído outro curso de graduação; possuir renda familiar bruta mensal per capita de até 1 salário mínimo e meio; e não possuir vínculo empregatício. O auxílio é distribuído com a finalidade de contribuir para a permanência dos estudantes na graduação.

Os recursos dos Auxílios são provenientes da previsão orçamentária da Unemat. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de março com o preenchimento do Formulário Socioeconômico clicando aqui.

Os candidatos passarão por três etapas de seleção inclusive por entrevista individual. A Banca de Seleção será composta por três avaliadores sendo um do segmento discente.

O resultado final será divulgado até o dia 29 de abril em www.unemat.br/prae, por meio de Edital Complementar. Os alunos que obtiverem resultado “Aprovado” serão convocados, os que obtiverem resultado “Classificado” comporão o cadastro de reserva em cada câmpus e núcleo. Serão desclassificados os candidatos que não atendam as exigências do Edital.

Todas as informações assim como o cronograma de atividades da Seleção estão disponíveis no Edital 002/2021-Unemat/Prae.

Fonte: Portal UNEMAT Tangará