No Dia Internacional da Mulher, prefeito e primeira-dama inauguram Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres

O prefeito municipal, Vander Masson, e a primeira-dama, Silvana Masson, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, na sede da Prefeitura de Tangará da Serra, o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), criado pela lei nº. 5.424, de 23 de fevereiro de 2021.

Coordenado pela primeira-dama, sem remuneração, e vinculado ao Gabinete do Prefeito, o GPM foi criado para assegurar e garantir o desenvolvimento de políticas públicas para mulheres no Município, dialogando com a sociedade civil e fazendo articulação com outras pastas, órgãos governamentais e não-governamentais, especialmente instituições do sistema de Justiça, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, visando a cidadania plena de todas as mulheres.

Silvana Masson destaca que o Gabinete já está desenvolvendo ações e projetos de caráter preventivo e educativo que visam combater as discriminações e superar as desigualdades entre homens e mulheres.

“Já estamos trabalhando, desde o início da gestão em janeiro de 2021, com projetos que tem como objetivo atender as mulheres do nosso município, além disso somos parceiros em ações de outros órgãos, como a Sala Maria da Penha, da Polícia Militar. Também estamos integrando, com o Projeto ‘Amor não Machuca’, vários órgãos como Justiça e Ministério Público, tudo em defesa das mulheres”, disse.

Dia da Mulher

Como uma das primeiras ações do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), ocorreu na manhã desta segunda-feira, 08/03, um ato ecumênico na Prefeitura, com a presença do Frei Alceu, da Igreja Católica, e da ministra da Igreja Adventista do 7º Dia, Maria de Fátima Landin Maia, que levaram uma mensagem para as servidoras públicas que atuam no Município.

Na ocasião, as servidoras acompanharam apresentação musical com a violinista Isabele Landin, do Ministério da Música da Igreja Adventista do 7º Dia, e receberam uma lembrancinha simbólica do GPM e do Gabinete do Prefeito.

Outros locais

Em seguida, primeira-dama, com apoio de outros setores do Executivo, como a Guarda Municipal de Trânsito, realizou a entrega de flores para as pessoas na Praça da Bíblia, bem como no Lar do Idoso e outros locais públicos de Tangará da Serra.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação