Sicredi, Prefeitura e Terzi Empresas: Juntos Recuperando Nascentes

Mais de 700 mudas de árvores nativas foram plantadas na manhã deste sábado

Em uma parceria do Sicredi, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Terzi Empresas, foi realizada na manhã deste sábado, dia 27, mais uma ação do Projeto Recuperando Nascentes do Sicredi.

A área reflorestada está localizada no Jardim Califórnia, em Tangará da Serra, às margens do Córrego Mutum e possui 11 mil metros quadrados. Colaboradores das 3 instituições se voluntariaram para o plantio de 700 mudas de 18 espécies típicas de floresta, cerrado e dos dois biomas.


O Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel reforçou a importância deste projeto, “O Sicredi há diversos anos desenvolve o projeto Recuperando Nascentes, criando melhores condições para preservação e continuidade das nascentes, seja na área urbana ou rural”.

Ações como esta são necessárias, principalmente para Tangará que já sofreu crises hídricas. “É fundamental para que a gente crie essa consciência em toda a nossa população e também faz com que essa recuperação proporcione o aumento de água do lençol freático com a infiltração da água da chuva”, detalhou o Prefeito Municipal Vander Masson.

Para Claudio Terzi, a ação é uma somatória de esforços em prol da sociedade tangaraense. “Em ações sociais desta natureza a gente provoca as pessoas a entenderem a importância da preservação das nascentes. Precisamos que mais pessoas e empresas abracem essa causa”, destacou.

Além do plantio, foi realizada ação de conscientização dos moradores do entorno, para que se tornem protetores e fiscalizadores daquela área. A ação foi coordenada pelo Gerente de Agência Sicredi Luiz Fontana, Claudio Terzi e pelo Secretário de Meio Ambiente Magno César, que deixou ainda um recado à população: “Temos produção própria de mudas, então as pessoas que querem plantar e precisam de mudas podem ir até o viveiro em troca de 1kg de alimento”.

Fonte: Keila Volkmer de Oliveira
Assessora de Comunicação e Marketing
Comunicação e Marketing