Município apresenta IPTU 2021 com desconto de 20% no pagamento em cota única até 30 de abril

Foi apresentado nesta quarta-feira, 03, pelo prefeito municipal, Vander Masson, e pela secretária municipal de Fazenda, Ângela Nascimento da Silva, a campanha de 2021 do Município que prevê a concessão de descontos de IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, uma das principais fontes de arrecadação de recursos municipais, utilizados em investimentos em saúde, educação, infraestrutura e demais áreas. Para este ano, diante do quadro de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a gestão municipal oferecerá aos munícipes descontos atrativos.

O prefeito explica que ocontribuinte que realizar o pagamento do IPTU 2021 em cota única (à vista), até o dia 30 de abril, terá desconto de 20%. Já o contribuinte que realizar o pagamento em cota única até o dia 31 de maio, terá desconto de 10%. Além disso, o contribuinte poderá optar pelo parcelamento do imposto em até 9 vezes, respeitando valor mínimo de cada parcela.

A secretária de Fazenda explica que os carnês para pagamento estarão a disposição dos contribuintes a partir do dia 15 de fevereiro de 2021 no site da Prefeitura www.tangaradaserra.mt.gov.br, onde haverá instruções (em banner e vídeo) para orientar os contribuintes a como baixar e imprimir os documentos.

Por que é importante pagar o IPTU?

A secretária de Fazenda, Angela Nascimento da Silva, explica que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), é um dos mais relevantes para o bom funcionamento do Município. Ela relata que 25% do que for arrecadado com o imposto são investidos em educação e 15% em saúde. O restante é transformado em outros benefícios à comunidade, como obras de infraestrutura, pavimentação e asfaltamento de ruas e estradas, iluminação, saneamento básico, lazer, cultura, programas sociais dentre outros.

Isenção

Será concedido isenção do IPTU, exercício 2021, aos aposentados que tenham renda familiar (renda do casal) de até 05 Unidades Padrão Municipal (UPM’s), ou seja, renda de até R$ 2.291,55. Para obter o benefício, o aposentado deve requerer junto ao protocolo da Prefeitura a partir de 1º de junho de 21021 ao dia 29 de outubro de 2021.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação