Poder Legislativo e Polícia Militar se unem em prol da segurança pública

O comandante do 7º Comando Regional, coronel Antonio Nivaldo de Lara Filho, visitou na tarde desta quarta-feira (20), a Câmara Municipal. O encontro serviu para selar uma união entre o Poder Legislativo e a Polícia Militar.

Coronel Lara destacou que o momento é de trabalho mútuo, apresentou um balaço das ações realizadas pela PM no município, e pediu aos vereadores que acreditem na corporação e apóiem a Instituição.

“Nós temos a filosofia de trabalho da integração e aqui é uma Casa que busca essa união, são vários partidos, várias formas de ver a política e de ver a cidade, mas com um bem comum de estar em compromisso com o tangaraense. E nós da PM estamos 24 horas prestando um serviço domiciliar e pra mantermos essa máquina funcionando temos o nosso regime militar de organização administrativa e com a parceria e apoio da sociedade e viemos aqui, pedir esse apoio a Câmara para ajudar a Polícia Militar para levarmos melhores condições de vida a população”, enfatiza coronel Lara.

Na oportunidade, os parlamentares parabenizaram o trabalho desenvolvido pela PM e agradeceram a visita, se colocando a disposição para colaborar no que estiver ao alcance da Casa, em prol da segurança dos tangaraenses, ressaltou o presidente vereador Fábio Brito.

“A Câmara sempre apoiou a polícia militar, inclusive, com diversas homenagens, então pode ter certeza que essa Casa será parceira, e sempre estivemos atentos e prontos a ajudar a instituição PM. Quando se trata de segurança pública é uma questão de prioridade assim como a saúde e nós precisamos melhorar a segurança do município. Estamos abertos ao diálogo, prontos a viabilizar estudos demonstrando a intenção da Câmara em apoiar projetos da Polícia Militar”, defende Brito.

Assuntos relacionados à defesa da mulher, combate ao crime organizado, operações especiais, som alto entre outros destaques, foram abordados durante a reunião. Os vereadores asseguraram apoio à polícia principalmente na elaboração de projetos que possam contribuir com o reforço e a valorização da PM em Tangará da Serra.

O encontro foi acompanhado pelos vereadores, Hélio da Nazaré (PSD), Nivaldo Leiteiro (PODE), Elaine Antunes (PODE), Edmílson Porfírio (PODE), Eduardo Sanches (PSL), Ademir Anibale (MDB), oficiais da PM e assessores parlamentares que representaram os vereadores ausentes, em razão de compromissos políticos. 

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa