BARRA DO BUGRES - Prefeito de Barra do Bugres cria ala exclusiva para atendimento ao COVID-19

Já está em funcionamento uma ala especial para atendimento ao COVID-19, no Pronto Socorro Municipal, localizado no bairro Maracanã, em Barra do Bugres. A notícia foi dada pelo prefeito Dr. Divino Henrique, o qual viu a necessidade ter um local centralizado para atender e tratar a doença.

A ala independente terá profissionais exclusivos para atendimento e tratamento ao COVID-19, com consulta, medicação, estabilização, EPI necessários e respiradores para o tratamento dos pacientes que procurarem a unidade de saúde. Além da compra de materiais essenciais que foi feita pela Secretaria de Saúde.

O atendimento para outras enfermidades segue normal no Pronto Socorro.

A secretária de Saúde, Cláudia de Souza Lima, falou da aquisição de EPIs e apresentou o espaço exclusivo para o atendimento e tratamento as pessoas ao COVID-19. Cláudia pede a população que use máscaras e álcool em gel 70%, lave as mãos com frequência, evite o contato social e aglomeração.

MATERNIDADE

O prefeito anunciou que não será possível funcionar a maternidade, por não estar habitada e autorizada pela Vigilância Sanitária Estadual. A prefeitura já entrou com a documentação, solicitando ao serviço de inspeção que seja vistoriada e liberada. “A equipe para atender na maternidade já estava formada para iniciar os trabalhos, mas infelizmente não podemos começar atender”, finalizou.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura