Hiper Gotardo adquire Totem Termômetro para aferir temperatura de funcionários e clientes


A máquina está disposta na entrada da empresa, para medição da temperatura corporal sem contato

Desde o surgimento do novo coronavírus, uma das medidas tomadas por muitos Estados e Municípios para tentar controlar a propagação do vírus foi usar a medição de temperatura de pessoas circulando em locais públicos para tentar localizar um possível novo foco da doença.

Em Tangará da Serra essas medidas são seguidas em muitos estabelecimentos onde a circulação de pessoas é grande, entre eles no Hiper Gotardo que, em busca de segurança, adquiriu um Totem Termômetro para aferir temperatura de funcionários e clientes. 

A máquina está disposta na entrada da empresa, para medição da temperatura corporal sem contato, evitando a infecção cruzada. “Quem entra na loja passa por ela”, garante a empresa.


Para utilização a pessoa se abaixa na altura dos olhos e o totem mede a sua febre. A luz fica verde quando está com a temperatura baixa, e vermelha quando está em temperatura febril. Caso isso aconteça, a pessoa será encaminhada para teste auxiliar e/ou atendimento médico.

Além disso, há um refil de álcool gel com sensor, onde colocando a mão em baixo, o dispenser libera o álcool. “Tudo sem nenhum contato ao medir a febre e ter o álcool gel”.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS