Grupo de empresários doa 30 mil máscaras de proteção para Setasc

O equipamento de proteção foi entregue na quarta-feira (17.06). As máscaras serão distribuídas nos municípios atendidos pela campanha “Vem Ser Mais Solidário - MT unido contra o coronavírus”

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) recebeu de um grupo de vinte empresários a doação de 30 mil máscaras. O equipamento de proteção foi entregue na quarta-feira (17.06). As máscaras serão distribuídas nos municípios atendidos pela campanha “Vem Ser Mais Solidário - MT unido contra o coronavírus”.

A confecção das máscaras foi idealizada por um grupo de empresários que atua em vários segmentos no Estado. A ação recebeu o nome de “Máscaras para o próximo”. O grupo fez a doação financeira e logística visando incentivar ainda o trabalho do setor têxtil, mantendo a linha de produção em funcionamento com outros eixos que compõe a cadeia do agro.

Na assinatura do termo de compromisso, a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, agradeceu as doações e enfatizou o compromisso da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em atender todos os municípios neste momento de luta contra o novo coronavírus. 

“A primeira-dama Virginia Mendes lidera, junto a mim, a campanha Vem Ser Mais Solidário, que visa arrecadar alimentos e recursos financeiros para destinar às famílias carentes mato-grossenses. Já fizemos a entrega de aproximadamente 30 mil cestas básicas no interior do Estado, outras 30 mil em Cuiabá e Várzea Grande”, ressaltou.

O representante do grupo que doou as máscaras, Euclides Ribeiro, explica que o objetivo do projeto é estimular a economia e contribuir para a saúde.

“Enquanto as máscaras estão sendo fabricadas, empregos são gerados e a economia continua girando. Além disso, contribuindo para que mais pessoas façam o uso das máscaras evitando a propagação do coronavírus”, disse.

Ele explicou ainda que a iniciativa é resultado da cooperação de um grupo de empresários. “Um produtor ajudou com doação de algodão, outro no transporte e em menos de dois meses conseguimos entregar a primeira parte das máscaras confeccionadas. Já entregamos 200 mil máscaras, mas a intensão é chegarmos a 1 milhão de peças”, concluiu.

Fonte: Emerson Cantarelli | Setasc-MT