Bolsonaro amplia vantagem sobre Haddad em Tangará da Serra

Bolsonaro cresceu mais de 5% em Tangará

O Diário da Serra realizou entre os dias 1 e 3 de outubro, a terceira e última rodada de pesquisa das eleições gerais deste ano no primeiro turno, ouvindo 400 pessoas para saber a intenção de voto para todos os cargos em disputa este ano.

Nesta terceira pesquisa o DS aplicou apenas o questionário de forma estimulada junto aos eleitores para o cargo de presidente. É quando o entrevistador entrega ao entrevistado um cartão com o nome de todos os candidatos para que ele indique qual é o de sua preferência. As posições se mantiveram praticamente inalteradas em relação a segunda. Jair Bolsonaro continua na liderança absoluta também nesta terceira pesquisa, crescendo 5,8% enquanto Haddad caiu 1,5%, dentro da margem de erro.

Jair Bolsonaro do PSL subiu de 40,0% para 45,8% das intenções de voto e com a margem de erro tem entre 40,9% e 50,7%. Fernando Haddad do PT caiu dos 14,3% para 12,8% e com a margem de erro tem entre 7,9% e 17,7%. Geraldo Alckmin do PSDB continua na terceira posição e oscilou de 6,3% para 7,5% nesta terceira pesquisa e com a margem de erro tem entre 2,6% e 12,4%. Ciro Gomes do PDT que tinha 6,0% agora tem 4,3% e com a margem de erro tem entre zero e 9,2%. Álvaro Dias do Podemos que na última apareceu com 0,3%, hoje tem 2,3% e com a margem de erro tem entre zero e 7,2%. Marina Silva do Rede Solidariedade tinha 2% e agora aparece com 1,5% e com a margem de erro tem entre zero e 6,4%, Henrique Meirelles do MDB tinha 1,5% e agora permanece com o mesmo 1,5% e com a margem de erro tem entre zero e 6,4%. João Amoêdo do Novo tinha 1,0% e agora 0,8% e com a margem de erro tem entre zero e 5,7%, Guilherme Boulos que não pontuou na última agora também aparece com 0,8% e com a margem de erro tem entre zero e 5,7%. Vera Lúcia do PSTU, Cabo Daciolo do Patriota, João Goulart Filho do PPL e Eymael do DC não pontuaram. A opção ninguém, branco ou nulo registrou 7,5% dos apontamentos e os que preferiram não responder 15,5% das intenções.

A abordagem utilizada consistiu na aplicação de uma amostragem aleatória representativa da população residente em Tangará da Serra-MT, com 16 anos ou mais de idade em 24 bairros do Município. A margem de erro da pesquisa é de 4.9% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT- MT-06634/2018.

Fonte: Mano Reski - Redação DS