Tangaraense participará novamente de Concurso Melhores Receitas

O prazo para inscrições segue até o dia 26 de junho

Com o objetivo de valorizar o papel das merendeiras e merendeiros na promoção da alimentação saudável e adequada no ambiente escolar, que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), está com as inscrições abertas para o concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. O prazo foi prorrogado para 26 de junho. 

A iniciativa, que chega a sua segunda edição, vai selecionar as cinco melhores receitas servidas nas escolas públicas de educação básica de todo o país – uma por região. 

Na primeira edição do concurso, no ano passado, a merendeira da rede municipal de Tangará da Serra, Nelsi Hoffmann Cassemiro, foi uma das 15 finalistas do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, com uma deliciosa torta de legumes. Já nesta edição a merendeira do Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc, que já fez sua inscrição, concorrerá com a ‘Lasanha Nutritiva’. “É uma lasanha de batata doce, de carne moída com legumes e finalizada com creme de milho”, explica a nutricionista e responsável técnica da Secretaria Municipal de Educação, Jéssica Jacovas. 

Segundo a responsável, o prato já foi testado e aprovado pelos alunos da unidade escolar que, inclusive, participaram de uma atividade de educação alimentar e nutricional relacionada à receita cadastrada (item obrigatório para inscrição). “Um concurso muito importante para a valorização das merendeiras e pelo incentivo a alimentação saudável”, destaca, ao convidar as demais merendeiras do município a aceitarem o desafio.

Por Fabíola Tormes - Redação DS