Casa da Criança está em novo endereço para reforma de antiga sede

Sede está localizada na Rua 42, número 382- E, no bairro Jardim Europa

A Casa Transitória da Criança de Tangará da Serra está atendendo em novo endereço. A mudança aconteceu nessa semana, para que a antiga sede da instituição passe por uma reforma ainda nesse ano. De acordo com a psicóloga da Casa da Criança, Marcella Takahara, a mudança estava sendo planejada já há algum tempo, para que os preparativos das obras possam ser iniciados o mais breve possível.

“Estamos agora atendendo nesse novo endereço porque precisávamos de um lugar que suportasse toda a nossa demanda, ou seja, a quantidade de crianças, móveis e todos os serviços que prestamos para as famílias e crianças”, comentou a psicóloga, destacando que a reforma será geral na antiga sede, desde a parte estrutural até o telhado e aumento do espaço.

Atualmente, a instituição abriga oito crianças, porém tem capacidade para acolher até 20. Quem quiser fazer doações para a instituição, deve se dirigir até a nova instalação que está localizada na Rua 42, número 382- E, no bairro Jardim Europa. “As doações continuam sendo bem vindas, então estamos recebendo-as em horário comercial”, relatou a psicóloga.

O secretário de Planejamento de Tangará da Serra, Hélio Clementino afirmou que a partir de agora, o Município dará inicio ao processo de reforma da antiga sede através do levantamento do que precisa ser feito no local. “Com a mudança para a nova instalação, a equipe da Seplan levantará todos os procedimentos que precisarão se realizados durante a obra”, confirmou o secretário.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS