Tangará registra saldo positivo na geração de emprego

Tangará da Serra registrou no ano passado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) maior número de empregos formais gerados do que desempregados. O saldo positivo foi confirmado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que informou ainda que o Município foi um dos poucos a gerar mais empregos do que demissões em Mato Grosso.

De acordo com os dados revelados pelo CAGED, de janeiro de dezembro do ano passado, Tangará da Serra gerou 12.902 contratações formais, que são aquelas em que o empregador assina a carteira de trabalho do contratado. "Através dos dados informados pelo Cadastro se é possível concluir que, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo país em 2014, Tangará avançou e fechou seu saldo de geração de empregos de forma positiva", salientou o Prefeito, Fábio Junqueira.

O CAGED foi criado pelo Governo Federal, que instituiu o registro permanente de admissões, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O órgão informa também o número de demissões que foram realizadas na cidade. Segundo o cadastro, houveram 12.570 desligamentos, parcela considerável desses dados são os empregos temporários que também são registrados, porém, com período de duração inferior.

CAGED - O Cadastro Geral serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais. É utilizado, ainda, pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa