Centro Cultural passa por readequações

O Centro Cultural de Tangará da Serra “Pedro Alberto Tayano Filho” passapor readequações funcionais, a fim de melhorar a utilização dos espaços. A nova estruturação iniciou no final de dezembro e deve seguir até o final de fevereiro, retomando as atividades com as oficinas em março.

De acordo com o coordenador de Cultura, Anselmo Parabá essa mudança foi necessária para que cada espaço torna-se independente podendo oferecer as oficinas com mais qualidade. “O trabalho inicial foi realizado nos telhados e calhas para isolar as goteiras e agora estamos na parte interna, onde teremos salas mais amplas, arejadas e adequadas para as aulas que serão ministradas, teatro, dança, artes plásticas, música, artesanato. Dentre as dificuldades que enfrentávamos era complicado executar aula de música próxima a biblioteca, agora com estas alterações, todas as salas poderão funcionar simultaneamente sem a perda do aprendizado. Todo esse planejamento foi pensado para que pudéssemos aproveitar cada local da melhor maneira possível”, relata.

Ainda serão adaptadas duas salas de multiuso para reuniões, formação e capacitação. Antes quando precisava de um espaço para estas atividades era usado o anfiteatro que comporta 300 pessoas. Desta forma será possível atender a demanda com menos custos. A Sala de Memória também sofre alterações para melhorar sua usabilidade, bem como se um dia houver a possibilidade de transformá-la em um museu, já estará com a estrutura adequada conforme as exigências para este local, explica Parabá.

Este ano, além das oficinas no Centro Cultural a população tangaraense terá a oportunidade de participar de oficinas nos bairros. Serão oferecidas aulas de dança, coral infantil, coral adulto, e mais novidades para 2015, em breve a programação será divulgada.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS