MP pede internação de 4 adolescentes por morte de morador de rua

Quatro adolescentes foram detidos por agressão e morte de andarilho

O Ministério Público (MP) requereu à Justiça que decrete a internação de quatro adolescentes envolvidos com a morte de um morador de rua de 48 anos que teve 45% do corpo queimados na madrugada do último sábado (22) numa praça de Tangará da Serra, município a 242 quilômetros de Cuiabá.

Os adolescentes estão detidos desde o final da tarde de sábado na delegacia da Polícia Civil na cidade por crimes análogos a agressão e a homicídio triplamente qualificado (meio cruel, motivo torpe e sem condição de defesa da vítima). Porém, o prazo legal para que eles fiquem em poder da polícia é de apenas cinco dias e o MP tenta obter antes disso o encaminhamento para alguma unidade socioeducativa para menores devido à gravidade do crime cometido e ao risco de represálias contra os adolescentes.

Os menores foram detidos depois que imagens de câmeras de segurança os identificaram como responsáveis pelo ataque ao morador de rua na Praça da Bíblia, centro de Tangará da Serra. 

Primeiramente, o grupo se aproximou e três deles começaram a espancar o andarilho, que dormia sob a cobertura de uma igreja.

O grupo se retirou e se separou. Em seguida, dois meninos e uma menina voltaram ao local e atearam fogo no corpo do morador de rua, que não resistiu às queimaduras. Do grupo todo, apenas uma menina não teve participação nem na agressão nem na morte do andarilho.

Redação DS - Com G1