Iniciam obras da rede de esgoto em Tangará da Serra; recursos são do PAC

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) já começaram em Tangará da Serra. O Prefeito Municipal, Fábio Martins Junqueira, acompanhou o início da construção da rede de esgoto juntamente com os Secretários de Infraestrutura, Chico Clemente, Planejamento, Arilson Hoffman e o Diretor do Samae, Wesley Lopes Torres.

O ponto de partida é a Rua 42, na Vila Horizonte. Lá foi aberto o primeiro dos 70 quilômetros de rede de esgotamento sanitário, obra que significa investimento total de R$ 8.542.710,03.

“Sabemos que uma obra desse volume causa certo desconforto na população, mas pedimos a compreensão das pessoas, pois essa obra também significa um grande avanço sob diversos aspectos, inclusive de saúde pública, já que estamos levando esgotamento sanitário para nossos bairros. A compreensão da população nesse momento é fundamental, a obra é temporária e quando estiver concluída todos perceberão o quão importante ela é”, pediu Fábio Junqueira.

De acordo com o Diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, as ruas dos setores N e W de Tangará da Serra receberão as obras de esgotamento sanitário. “Iniciamos pela Vila Horizonte e teremos 18 meses pela frente para implantar toda a rede nesses setores, levando futuramente saúde e bem estar para a população tangaraense”, afirmou.

MAIS OBRAS – Além da construção da rede de esgotamento sanitário nesses setores do Município, as obras do PAC também prevêem a construção da estação elevatória e do reator anaeróbico. Segundo o projeto, essas especificamente representam um investimento total de R$ 2.727.398,00. A execução dessas obras fica a cargo da empresa Lúmen, já a construção da rede de esgotamento sanitário está sendo feita pela Construtora Guaxe.

Fonte: Redação RP com Assessoria