Em mobilização, escola João Batista cobra novo prédio

E a mesma cena se repete. Estudantes e servidores da Escola Estadual João Batista, de Tangará da Serra, se mobilizaram ontem pela manhã para cobrar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do Governo do Estado, a construção do novo prédio da instituição de ensino, que ainda não saiu do papel – apesar das constantes promessas – ou a reforma do atual, que está caindo aos poucos, conforme já noticiado pelo Diário da Serra em outras ocasiões.

Com as caras pintadas, os estudantes do período matutino da escola deram um abraço simbólico no terreno e em seguida seguiram em procissão até a Assessoria Pedagógica da Seduc na cidade, que fica na avenida Brasil, anexa a Escola Estadual 29 de Novembro. Em 2012, o DS mostrou na série Raio-X da Educação a situação de penúria da estrutura física da escola, que desde que foi construída, em 1984, nunca mais recebeu investimentos do Governo do Estado para reforma e ampliação.

O DS mostrou também que o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, garantiu que uma nova escola seria licitada e construída nos moldes do projeto de Escola Modelo, com 18 salas de aula e entrada e saída de alunos voltada para a Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 01).

Fonte: Redação DS