MP e Prefeitura de Tangará contra invasões em área de preservação

O prefeito Júlio César assinou com o promotor Reinaldo Rodrigues o Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo a buscar nas formas da legislação a desocupação das áreas de preservação ambiental que foram invadidas no município. Após a assinatura o prefeito declarou que a Prefeitura Municipal irá notificar os invasores no menor prazo possível.

“Esta é uma luta que agora não é só nossa, tem o envolvimento da sociedade e ganha muito mais força com essa iniciativa do Ministério Público na pessoa do promotor Reinaldo”, afirmou Ladeia em entrevista à imprensa.

Já o promotor ressaltou que a Prefeitura encampou a idéia e tem divulgado isso. “É um passo muito significativo para a proteção dos córregos. Tangará da Serra mais uma vez sai na frente!”, disse Reinaldo Rodrigues.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Infra-Estrutura Francisco Clemente, secretária de Assistência Social Ângela Louret, chefe regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente Alvino de Oliveira, e diretor do Samae Jefferson Luiz Lima da Silva.

HABITAÇÃO – O prefeito voltou a determinar que as famílias que se enquadrem na Legislação de Proteção Social (carentes) sejam atendidas pelo programa habitacional desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Na reunião a secretária Ângela disse que as famílias estão sendo cadastradas e serão avaliadas. “Os casos serão analisados um a um e quem se enquadrar será incluído nos programas sociais como quer o prefeito”, concluiu a secretária.

Assessoria de Imprensa