GGI tentará convencer vereadores aprovarem Centro de Ressocialização de Menores

Os representantes dos grupos de trabalho de Segurança Pública reuniram-se nesta quarta-feira e decidiram que os vereadores de Tangará da Serra serão convocados para uma reunião ainda esta semana. O encontro dos grupos de trabalho contou com a presença do prefeito Júlio César e do juiz Jamilson Haddad, além de representantes da Polícia Militar e do Conselho Municipal de Segurança Pública.

“O Município precisa de autorização do Legislativo para adquirir a área que será doada ao Estado para implantação do Centro de Ressocialização para Menores (...) É uma obra de extrema importância não só para a comunidade, mas para Mato Grosso, pois trará um local apropriado para os menores infratores de nossa região, situação que vem causando sérios transtornos em face da sensação de impunidade”, explicou o prefeito.

“O GGI vai convocar os parlamentares e explicar a necessidade. Tínhamos prazo para entregar o projeto em Cuiabá e este prazo venceu nesta quarta, porque é curto e o projeto chegou a ser reprovado, mas acreditamos que a visão dos parlamentares poderá ser revista já que todos são a favor de uma obra tão importante e não podemos perder esse investimento”, afirmou o presidente do Conselho de Segurança Valdemar Manrich.
Já o juiz Jamilson considerou ser oportuna a abertura de diálogo entre a sociedade e o Poder Legislativo. “Tem ser uma discussão séria, técnica e responsável de modo que se convençam desta necessidade que é para o bem da cidade, até porque há outras cidades-pólo querendo captar esses recursos”, disse.

Assessoria de Imprensa