Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento elege nova diretoria

Os 15 prefeitos e representantes da Empaer, posaram para a foto oficial ao fim do evento. Esta é a primeira vez que Tangará da Serra participa de direção de órgão regional.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai elegeu nova diretoria nesta sexta, dia 23. O prefeito de Arenápolis Farid Tenório assume o cargo de presidente, tendo o prefeito de Tangará da Serra Júlio César Ladeia como vice e o prefeito de São José do Rio Claro Massao Paulo Watanabe como segundo vice.

"Cuidar do povo não é olhar para própria cidade e resolver apenas os problemas que estão visíveis. O prefeito Júlio sempre diz que não podemos tentar sermos ilhas de prosperidade, porque no dia em que isso ocorrer fatalmente a cidade que estiver nesta situação receberá os moradores das cidades com problemas. Então o desenvolvimento regional está ligado diretamente a qualidade de vida de todos", afirmou Farid ao assumir o cargo.

Para o prefeito Júlio César a nova diretoria tem as condições de realizar um excelente trabalho. Ele lembrou as dificuldades enfrentadas ainda em 2005 quando a idéia foi lançada e depois foi sendo desenvolvida, e colocada em prática.

HISTÓRICO – Incentivado ainda pelo então secretário de Estado Clóves Vettorato, o consórcio foi formado em 2005 com o objetivo de realizar ações de integração regional. Além de Tangará, Arenápolis e São José, reúne ainda os municípios de Alto Paraguai, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e Sapezal.

CONVOCAÇÃO -

Todos os secretários municipais de Agricultura e Infra-Estrutura dos 15 municípios integrantes do consórcio estão convocados para uma reunião na próxima terça-feira, dia 27, às 09h00 da manhã em Arenápolis. O encontro será na sede do consórcio, em frente a Praça da Bíblia. Com os secretários de infra-estrutura será abordado o tema patrulha rodoviária, para que uma pauta de reivindicações seja elaborada para reunião que será realizada com representantes do Governo do Estado no dia 04 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa