Sicredi Sudoeste MT/PA lança edital para apoiar projetos sociais

Inscrições vão de 01 a 31 de maio de 2021 para entidades sem fins lucrativos pelo site www.sicredinacomunidade.com.br

Nesta sexta-feira (30/4) a Sicredi Sudoeste MT/PA lançou o edital de abertura das inscrições dos projetos de entidades, atividades e projetos que gerem benefícios e melhorias nas comunidades em que atuam, através do Fundo Social Sicredi. O Fundo Social tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas pelas entidades que sejam associadas à cooperativa, evidenciando as causas da Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento local e este ano, Saúde.

Para participar do edital as entidades deverão estar legalmente constituída e apresentar cópia de seus atos constitutivos – estatuto ou contrato social e comprovante de inscrição com CNPJ. Além disso, deverão ser associadas ao Sicredi Sudoeste MT/PA e possuir movimentação regular com a cooperativa. É importante destacar que apenas entidades privadas sem fins lucrativos poderão pleitear recursos neste Fundo. Não podem ser beneficiados pelo Fundo Social projetos desenvolvidos por escolas públicas ou privadas, ou entidades ligadas a órgãos públicos.

A entidade deverá pertencer a um dos municípios onde a Cooperativa possui agência atualmente: Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Curvelândia, Denise, Glória D’Oeste, Mirassol do D’Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Poconé, Porto Esperidião, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal, Tangará da Serra, Várzea Grande, Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Dom Eliseu, Marabá, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, Tomé-açu, Tucumã, Ulianópolis e Xinguara.

Vale ressaltar que projetos cadastrados no Fundo Social não tem compromisso em oferecer benefícios ao Sicredi, diferente de outras modalidades, como patrocínio, onde há uma relação comercial na difusão da marca com retorno sobre investimento.
De acordo com o presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, “O Fundo Social fortalece os princípios do cooperativismo e contribui com o desenvolvimento da nossa comunidade”. O presidente finaliza reiterando que este Fundo foi aprovado em assembleia pelos associados da cooperativa, o que demonstra um compromisso e o desejo das pessoas em contribuir para a transformação social.

Os projetos devem ser encaminhados para análise por meio de website www.sicredinacomunidade.com.br, na página do Fundo Social no período de 01 a 31 maio de 2021.

Fonte: Keila Volkmer de Oliveira
Assessora de Comunicação e Marketing
Comunicação e Marketing