Alunos das escolinhas esportivas de Tangará da Serra ganham uniformes da Gestão Municipal

Os alunos das escolinhas esportivas ofertadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, estão recebendo uniformes para o treinamento. O prefeito Vander Masson e o secretário Luciano Góis (Sasá), fizeram a entrega das primeiras 60 camisetas às crianças da Escolinha de Futebol do Distrito de Progresso. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29/04, no campo de futebol da comunidade.

O prefeito Vander comenta sobre a importância das atividades esportivas para as crianças e destaca que o uniforme dá ainda mais seriedade ao trabalho desenvolvido. “Muito bom ver o sorriso no rosto de cada uma dessas crianças. Assumimos a Prefeitura com foco em uma gestão humana e empreendedora e estamos buscando promover ações que fortaleçam a nossa comunidade. Com as escolinhas esportivas, o Município atende centenas de crianças em todos os cantos de Tangará. Agora, essas crianças terão o uniforme para o treinamento, o que deixa a gente muito satisfeito”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes Sasá explica que essa é uma ação inédita em Tangará da Serra no que se refere a distribuição de camisetas aos alunos das escolinhas esportivas. “Iniciamos pela Escolinha de Futebol de Progresso, que atende cerca de 60 crianças. Devido a pandemia estaremos levando as camisetas de treinamento nos locais onde acontecem os treinos. Hoje, com o prefeito Vander fizemos essa primeira distribuição e o resultado está sendo satisfatório. Essas crianças, uniformizadas treinarão com mais alegria, com mais engajamento e compromisso”, comentou.

A pretensão, segundo Sasá, era reunir as crianças de todas as escolinhas em um único ambiente, fazer uma integração e distribuir as camisetas em um ato de confraternização, o que não se tornou possível diante da pandemia do COVID-19. “Devido o momento que vivemos achamos melhor entregar nos próprios locais ondem são realizados os treinamentos. Neste ano trouxemos como novidade a extensão de uma escolinha para o Distrito de Progresso, o que já não acontecia há alguns anos. E ver a alegria de cada criança recebendo sua camiseta não tem preço”, pontuou.

As Escolinhas Esportivas da Secretaria Municipal de Esportes atendem atualmente mais de 400 atletas nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, handebol e judô, nos naipes masculino e feminino. As crianças das demais escolinhas receberão as camisetas ao longo dos próximos dias.

Participaram do ato de entrega das camisetas em Progresso a senhora Diva Rodrigues da Silva Guimarães, liderança da comunidade, e a coordenadora técnica esportiva das escolinhas Eliandra Medeira, a Maninha.

Fonte: Assessoria de Imprensa