Município recebe 1.530 novas doses de vacina e cadastramento de idosos acima de 75 anos é reaberto

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta sexta-feira, 19/03, 1.530 novas doses de vacina contra a COVID-19. A nova remessa é da vacina CoronaVac que será destinada para a imunização dos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, as unidades desta nova remessa serão destinadas à primeira ou segunda aplicação em trabalhadores da saúde e idosos com idade a partir de 75 anos. Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

O link para cadastramento dos idosos a partir de 75 anos de idade já está disponível:


A secretária explica que após receber as novas doses, o Município procede com a conferência, cadastro das pessoas que serão imunizadas e posterior conferência dos dados de cadastramento. “Todos os dados são conferidos, como a idade da pessoa e também o domicílio dela, se é de Tangará da Serra, uma vez que as doses são destinadas para os moradores do Município”, destacou.

Drive-thru

Mais uma vez a vacinação será na modalidade drive-thru, na tarde do dia 27 de março, sábado, no estacionamento da Havan, exclusivamente para idosos com idade a partir de 75 anos e que estiverem cadastrados.

Cadastre apenas uma vez!

A Vigilância Epidemiológica pede para que seja feito apenas um cadastro por idoso. “O cadastro deve ser feito apenas uma vez, pois cadastrando duas vezes ou mais acaba retirando a oportunidade de outra pessoa”, destaca a enfermeira Juliana Herrero, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação