Município e Defesa Civil realizam mutirão de limpeza de APP à margem de córrego

O mutirão aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05, em Área de Proteção Permanente (APP) às margens do córrego Araputanga, localizado entre os bairros Jardim Olímpico e Nossa Senhora Aparecida, em Tangará da Serra. A ação envolveu servidores das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Saúde, através da Vigilância Ambiental, além de voluntários da Defesa Civil Municipal, que retiraram muito lixo e entulhos do local.

Além disso, foi realizado o plantio de mudas de árvores e esses locais receberão cercamento e placas orientativas.

Prefeito planta muda de árvore às margens do Córrego Araputanga.

O prefeito Vander Masson e o secretário de Meio Ambiente, Magno César, acompanharam o mutirão, que ocorrerá em outras APP’s do Município.

“Quero agradecer a toda nossa equipe, aos voluntários da Defesa Civil, enfim a todos. Hoje retiramos daqui muitos materiais que são prejudiciais ao meio ambiente, plástico, lixo que é jogado na natureza e acabam vindo parar aqui, entupindo os bueiros”, disse o prefeito ao pedir que a população seja consciente, evitando jogar galhos de poda de árvores, plástico, móveis velhos e outros materiais.

O secretário de Meio Ambiente explica que o projeto consiste em fazer a limpeza das APP’s, com a retirada de lixo e entulhos, assim como o corte das árvores da espécie leucena, seguida do plantio de mudas de árvores de outras espécies, cercamento dos locais e colocação de placas orientativas.

“Pedimos à população que nos ajude a cuidar das nossas APP’s não descartando lixo nesses locais, temos os Ecopontos, para onde o lixo e os entulhos podem ser levados, são gratuitos, ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas”, destacou, ao pedir para que a população ajude a fiscalizar, denunciando aqueles que fazem o descarte irregular, ligando para o telefone da SEMMEA: 3311-4862.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação