Município desenvolve ações para fortalecimento da Cultura e do Turismo

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR) segue com as ações de fortalecimento do setor em Tangará da Serra. Na tarde dessa quinta-feira, 04/02, a Secretaria se reuniu com representantes do segmento do artesanato local.

“Foi um momento ímpar para escutarmos os anseios e as reivindicações de todos. Aproveitamos a ocasião para manifestarmos nosso total comprometimento com o setor e apresentarmos as ações iniciais desta gestão, entre elas a reabertura do Centro de Atendimento ao Turista e Casa do Artesão”, destacou Welington Machado Rondon, secretário da pasta.

Além do CAT, o secretário destaca a apresentação aos artesãos de evento em comemoração a Semana da Mulher, além da Expoart, da Feira na Prefeitura Municipal e o Cadastro Municipal de Cultura.

Estiveram presentes na reunião representantes da Antiqua, Associação de Costureiras, Mandala Viva, Associação Vale do Tarumã, Belas Artes, Amfruvale, Artetan e artesãos autônomos.

“Nos comprometemos a visitar o local de trabalho de cada umas das Associações e autônomos(as) presentes e ressaltamos que estas são apenas as primeiras de muitas ações que estamos planejando para retomarmos o fortalecimento e apoio ao setor. Muita coisa boa está por vir”, garantiu o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa