Tangará da Serra perde pioneiro José Bernadino Filho


Ele lutava contra o câncer desde o ano passado, quando foi diagnosticado com a doença

Tangará da Serra perdeu na manhã deste domingo, 26 de julho, o pioneiro José Bernadino da Silva Filho, aos 56 anos. Ele lutava contra o câncer desde o ano passado, quando foi diagnosticado com a doença.

“Hoje, ele descansou. Ficam na memória os grandes momentos que vivemos e que tivemos a oportunidade de ter esse grande homem ao nosso lado. Um batalhador, honesto e determinado, um amigo”, declarou o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, ao informar o falecimento do amigo. 

Bernadino foi durante a gestão de Junqueira secretário de Esportes, Turismo e também de Infraestrutura, mas sua relação com a política é mais antiga. Ele sempre foi atuante em diferentes gestões. Foi secretário de Esportes na gestão de Jaime Muraro (1997 a 2003), sendo o principal responsável pela viabilização da Vila Olímpia Rei Pelé. Também atuou na assessoria de gabinete de Muraro.



Empresário, José Bernadino também fez história em diferentes áreas, como no entretenimento: foi o responsável por grandes festas na Scorpions Danceteria e na Zapp. “Hoje ouça a música que mais te marcou na Scorpions e na Zapp... E faça uma homenagem a José Bernadino que descansou. Obrigado meu irmão, meu pai!”, homenageou o irmão Carlos Bernadino. 

Nas redes sociais, familiares e amigos expressam tristeza pela passagem de Bernadino. “Pai de família e um grande homem, mais deixa um grande legado de seriedade, honestidade e competência que descanse em paz”, expressou uma amiga. 

“Quantos momentos bons vivemos em sua danceteria Scorpions! Foi a melhor época da nossa adolescência e você fez parte disso realizando grandes eventos marcantes na história da Scorpions e em nossas vidas! Descanse em paz...”. 

“O cara que alegrou muita gente em Tangará da Serra com as suas danceterias, Scorpions e Zapp! Foram ótimos momentos de diversão, amigos, festas, enfim, era o point máximo da cidade! Com certeza vai alegrar os anjos com seu espírito animado e festivo”. 

Pelo seu falecimento o Executivo Municipal decretou luto oficial de três dias.

Fonte: Redação DS