Sistema Penitenciário recebe doação de 3 mil protetores faciais nesta segunda-feira (27)

E
quipamentos foram fabricados pelo Senai-MT a pedido da Solar Coca-Cola, que fará a doação ao Governo de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), vai receber nesta segunda-feira (27.07), às 10h30, a doação de 3 mil protetores faciais, tipo face shields, para reforçar as medidas de prevenção à Covid-19.

Os equipamentos de proteção foram fabricados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) a pedido da Solar Coca-Cola. A entrega será na quadra da SAAP, no bairro Quilombo. Os deputados Carlos Avallone e João Batista devem participar da solenidade.

Durante a pandemia, a Sesp recebeu doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de empresas que doaram ao Governo de Mato Grosso, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Conselho da Comunidade da Vara de Execução Penal (Concep), Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Tribunal Regional de Trabalho (TRT).

Os protetores faciais funcionam como uma barreira física, e ajudam a impedir que profissionais tenham contato com gotículas infectadas pelo novo coronavírus. O equipamento é extremamente eficaz se associado a utilização de máscara de proteção individual.

Para o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, essa doação será muito importante para o sistema penitenciário. “Agradeço a parceria da ação conjunta que resultou na doação de equipamentos de proteção individual, pois são fundamentais para somar aos já existentes trazendo assim mais segurança aos servidores do sistema penitenciário, que fazem parte do seleto rol dos valorosos guerreiros que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19”.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, disse que desde o início da pandemia, o Senai MT tem apoiado às indústrias em ações que buscam minimizar os danos causados pela doença.

“Os empresários têm sido extremamente solidários, e a instituição tem colocado à disposição toda a expertise de inovação e tecnologia para fortalecer essas iniciativas”.

De acordo com o diretor regional da Solar, Flávio Scalco, a iniciativa visa beneficiar servidores do sistema penitenciário das 48 unidades penais de Mato Grosso.

“Essa nossa ação tem como objetivo auxiliar na proteção desses profissionais, diminuindo o índice de contaminação durante as atividades profissionais. Esse é um cuidado que estamos tendo em todos os estados onde a Solar Coca-Cola atua, sempre buscando suprir as maiores carências e necessidades de cada estado”, afirma. 

Fonte: Assessoria | Sesp/MT