Renato Gouveia pede ao Governador conclusão do Centro de Eventos de Tangará da Serra

Renato Gouveia solicitou uma agenda com o Chefe do Poder Executivo do Estado e foi prontamente atendido

Na condição de Prefeito em Exercício de Tangará da Serra, atendendo a um pedido do Prefeito Fabio Martins Junqueira e um convite feito pelo Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, Renato Gouveia prestigiou, acompanhado do Presidente da Câmara, Vereador Ronaldo Quintão e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno César, a inauguração do Posto de Fronteira do Grefron em Cáceres.

Após o ato solene de inauguração, Gouveia solicitou uma agenda com o Chefe do Poder Executivo do Estado e foi prontamente atendido, oportunidade em que apresentou a ele duas importantes demandas. “Aproveitei para encaminhar ao Governador reivindicações de Tangará da Serra. Uma delas, essencial, considerando o potencial turístico da nossa cidade, é a conclusão das obras do Centro de Eventos”, pontuou.

Renato Gouveia enfatizou que Tangará da Serra acaba de conquistar uma importante posição no Mapa do Turismo Brasileiro, figurando entre os 10 destinos turísticos de Mato Grosso, de acordo com o Ministério do Turismo (MTUR). A lista foi divulgada no Diário Oficial da União.

“Exatamente por isso o Centro de Eventos acaba se tornando ainda mais importante. Essa é uma obra executada pelo Governo do Estado e sua conclusão foi uma das nossas reivindicações apresentadas ao Governador, que sempre nos atende muito bem e garantiu que vai se empenhar nessa demanda”, afirmou.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa

Deputado propõe terceira faixa na pista que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães

Paulo Araújo destacou o alto índice de acidentes na via

Preocupado com a existência de caminhões que trafegam pela rodovia da Chapada dos Guimarães (distante 69 km de Cuiabá), que acabam por diminuir a segurança do trânsito, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou a indicação n° 4221/19, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) da última terça-feira (17), ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva. A ideia é a implantação de sinalização, com a imposição de limites de velocidade e a implementação, da terceira faixa nas curvas da rodovia.

“O local fica perigoso, principalmente, pelo fato de diversas curvas fechadas em longas subidas, o que buscamos é resolver essa situação, porque essa pista é bastante usada”, alertou Paulo Araújo.

Pontes de madeira - A MT-458, nos quilômetros 01, 06 e 08, que fica no fundo das Águas Quentes, no município de Santo Antônio de Leverger (distante 36 km de Cuiabá), necessita de recuperação e manutenção com a substituição de três pontes de madeira. Esse foi o requerimento n° 4220/19, apresentado pelo deputado Paulo Araújo, que foi encaminhado ao governador do estado, Mauro Mendes, com cópias ao secretário da Sinfra.

Na justificativa, o parlamentar alerta que as pontes precisam de uma recuperação urgente devido ao fluxo de veículos que trafegam pelas estradas. “As pessoas que por ali trafegam passam por perigo devido passarem nessas pontes que já estão muito antigas”, alertou Paulo Araújo.

Segurança

Outra indicação n° 4222/19, que foi encaminhada ao presidente do Detran, Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos, propõe a necessidade de viabilização de equipamentos de segurança e proteção aos examinadores.

Fonte: ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo

Prefeitura compra produtos da Agricultura Familiar para o Hospital Municipal

Os mais diversos itens da Agricultura Familiar são adquiridos pelo Município através das chamadas públicas

A Prefeitura de Tangará da Serra lançou o edital para chamada pública de número 005/2019 para aquisição de alimentos de agricultores familiares, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esse programa, de acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos, permite que agricultores da Agricultura Familiar vendam seus produtos para o Município.

O atual processo objetivou aquisição de produtos destinados para a Secretaria Municipal de Saúde. “A demanda que será atendida através dessa chamada pública é da Saúde pública do Município. Os produtos que serão adquiridos direto da Agricultura Familiar de Tangará da Serra serão repassados para o Hospital Municipal”, explicou o Secretário.

Os mais diversos itens da Agricultura Familiar são adquiridos pelo Município através das chamadas públicas que permitem a compra dessa produção diretamente do agricultor. “Uma das novidades é que o agricultor familiar que vende seu produto através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, também pode vender pelo Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, com dispensa de licitação, no limite de R$ 20 mil para cada programa”, informou o Secretário.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa

Mato Grosso oferta 1.444 vagas de emprego pelo Sine

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social

Mato Grosso tem uma oferta de 1.444 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo Estado. Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 335 oportunidades de emprego disponíveis. Já para as pessoas com deficiência (PDC) estão abertas 24 vagas.

Conforme o Painel de Vagas, as demais vagas estão distribuídas nos outros 26 municípios que possuem unidade do Sine. Em Água Boa (a 738 km da capital), são 42 vagas de trabalho nas funções de costureira em geral, analista de logística, mecânico e soldador .

No município de Barra do Garças (a 516 km da capital) são 44 vagas nas áreas de estoquista, repositor em supermercado, açougueiro, caseiro, supervisor administrativo e esteticista.

Em Primavera do Leste (a 242 km da capital) são 10 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: auxiliar de limpeza, mecânico, soldador, torneiro mecânico, motorista de automóvel e mecânico de manutenção de máquinas agrícola.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure o posto mais próximo de sua residência. Em Cuiabá e Várzea Grande, as unidades do Sine funcionam de (segunda a sexta) das 08h às 18h. Em Tangará da Serra a agencia do Sine funciona no prédio da antiga Prefeitura, na Av. Brasil, 50 - Centro.

Fonte: Emerson Cantarelli | Setasc-MT