Em congresso estadual de vereadores, vice-presidente da AL palestra sobre o uso das redes sociais nas candidaturas

O evento acontece nesta terça-feira (01), a partir das 7h30, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, será uma das palestrantes do VI Congresso Estadual de Vereadores, promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), nesta terça-feira (01), no Teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros.

O evento, que contará com a presença de vereadores de todo o estado, terá a partição do governador Mauro Mendes como um dos palestrantes. A programação conta também com o painel ‘Inovações para as eleições de 2020’, comandado pelos advogados Rodrigo Cyrineu e Júlio Moreira Júnior, oportunidade em que será aberta a palavra aos espectadores para tirar dúvidas sobre as regras para as eleições que se aproximam.

Segundo Janaina, quando recebeu o convite do presidente da Ucmmat, vereador Edclay Coelho, para falar sobre ‘A importância das mídias sociais na construção das candidaturas e dos mandatos eletivos’, sentiu-se extremamente honrada em poder trocar experiências com vereadores de todo o estado.

“Nesse painel, que será composto por mim, pela jornalista Laura Petraglia e pelo publicitário Marcus Paulo Valentim, que ajudou a construir todo conceito e linguagem das minhas redes sociais, vamos contar um pouco sobre como as redes sociais me ajudaram a ser a parlamentar estadual eleita com maior número de votos nas ultimas eleições. Espero contribuir com quem está pensando em disputar as próximas eleições”, finaliza.

Outro painel será o sobre Propaganda Eleitoral que terá como palestrante o juiz Lídio Modesto Da Silva.

Programação do evento:

07h30 – Credenciamento
08h00 – Abertura/Autoridades
08h45 – Palestra Governador Mauro Mendes
09h30 – Painel - A importância das mídias sociais na construção das candidaturas e dos mandatos eletivos - Palestrantes: Deputada Estadual Janaína Riva, publicitário Marcus Valentim e jornalista Laura Petraglia 
11h30 – INTERVALO/ ALMOÇO
13h30 – Painel - Propaganda Eleitoral – Palestrante: Juíz de Direito, Lídio Modesto Da Silva
14h30 – Painel – Inovações para as Eleições 2020 – Palestrante: Rodrigo Terra Cyrineu - Especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso e Júlio César Moreira S. Junior - especialista em Direito Eleitoral, Improbidade Administrativa e Direito Constitucional.
16h00 – Papel do Vereador – Palestrante: Ver. Edclay Coelho – presidente da UCMMAT
17h00 - Encerramento

Fonte: LAURA PETRAGLIA / Gabinete da deputada Janaina Riva