Pontes em agrovilas no trecho de acesso a Tangará da Serra precisam ser substituídas

Essa é uma das indicações apresentadas pelo deputado Paulo Araújo e enviadas ao governo do estado.

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou indicações na sessão plenária desta última quarta-feira (23) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), solicitando ao governo do estado a viabilização de recursos para a substituição das pontes das Agrovilas 03, 05, 24, 26, 28, bem como pontes dos 40 lotes, por bueiros celulares, além do cascalhamento das estradas vicinais e manutenção nos demais trechos, localizados no município de Tangará da Serra (distante 245 km de Cuiabá).

No documento n° 4752/19, encaminhado ao governador Mauro Mendes e ao secretário estadual de Cidades e de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, o deputado do Progressista justifica que a intervenção se tornou uma necessidade devido ao péssimo estado em que se encontram os desvios e trechos localizados no referido local no período de estiagem, agravando-se ainda mais no período chuvoso.

“Esse é um importante pedido encaminhado pela Comissão das Entidades Organizadas do Assentamento Antônio Conselheiro, da cidade de Tangará, que estamos apresentando ao governo do estado. A substituição dessas pontes nesses trechos, que abrangem 36 agrovilas, 02 comunidades e 40 lotes, facilitará a vida dos moradores, especialmente dos estudantes que utilizam transporte escolar do estado naquela região, que hoje sofrem com a poeira e a lama no período de chuvas”, destacou Paulo Araújo.

Educação - O deputado também apresentou a indicação de nº 4719/19, pedindo ao governo estadual, com cópia à secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a construção da quadra poliesportiva na Escola Marechal Cândido Rondon, localizado no Assentamento Antônio Conselheiro, também na cidade de Tangará da Serra.

Além disso, solicitou para a unidade escolar a montagem do laboratório de informática, reforma da cozinha, construção de almoxarifado, troca de alambrado e reforma geral da escola.

Fonte: NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo