Hélio da Nazaré defende ampliação da sinalização na Serra Tapirapuã

Hélio da Nazaré (PSD) cobrou do Governo do Estado investimentos na sinalização da Serra Tapirapuã, entre Tangará da Serra e Nova Olímpia. O vereador encaminhou esta semana uma indicação ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao deputado estadual Doutor João (MDB). Para Hélio, as duas placas existentes alertando para os perigos da serra não são suficientes.

“Meu pedido é que o Estado instale ali um conjunto de placas orientativas na MT 358, nas proximidades da curva que dá acesso a Serra Tapirapuã, e depois na própria serra. São muitos os casos de acidentes e é fácil observar que a maioria envolve pessoas de outras regiões, que não conhecem os perigos daquela serra”, justifica o vereador.

O pedido do parlamentar também foi encaminhado ao prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB). Para o vereador, apesar de serem de responsabilidade do Estado de Mato Grosso os investimentos por parte da Prefeitura seriam justificados uma vez que as vítimas de acidentes acabam sendo atendidas pela rede pública municipal de Saúde.

“Estou fazendo o pedido ao poder público municipal e estadual, para que instalem placas que alertem motoristas sobre o perigo da Serra Tapirapuã. Quantos pais de família, principalmente com caminhoneiros que não conhecem a serra, famílias inteiras, crianças, quantas pessoas já não perderam suas vidas ali? E lá existem hoje duas placas, mas é pouco. E, no meu entender, o Município poderia fazer, porque os acidentados acabam sempre atendidos no hospital municipal, e a prevenção de acidentes representaria menos despesas do poder público municipal”, argumenta Hélio da Nazaré.

Fonte: Marcos Figueiró / Assessoria de Imprensa