Tangará deve ganhar curdo tecnólogo em teatro

Aulas teóricas ocorrerão na Unemat e as práticas no Centro Cultural

Tangará da Serra poderá contar em breve com mais um curso de graduação tecnóloga, dessa vez voltado para a área cultural. Isso porque a Universidade de Mato Grosso (Unemat), campus Tangará da Serra, juntamente com o Município participaram recentemente de uma reunião junto a Secretaria de Cultura de Estado, oportunidade em que requisitaram o curso de graduação tecnóloga em Teatro para Tangará da Serra e obtiveram uma resposta animadora.

De acordo com o diretor político pedagógico da Unemat Tangará da Serra, Raimundo Nonato Cunha de França, o objetivo é fortalecer o mercado cultural na cidade. “A gente fez essa reivindicação para executar esse curso, que já tem em Cuiabá, aqui em nossa cidade. Essa demanda foi feita porque Tangará da Serra é uma cidade polo e é importante a área ter essa qualificação”, comentou o diretor da Unemat, destacando que ao que tudo indica, o curso estará em operação em Tangará da Serra ainda nesse ano, com turma única.

“Estamos na expectativa de Tangará ser contemplada, para que nossa cidade e região tenha cenógrafos, diretores artísticos, produtores, figurinistas, atrizes e atores qualificados com uma graduação tecnóloga”, enfatizou.

Com a reforma geral recentemente que o Centro Cultural passou, ainda de acordo com Raimundo França, o curso em graduação tecnóloga em Teatro agregaria ainda mais a arte em Tangará da Serra.

“A gente consegue fomentar ainda mais a cultura em nossa cidade, sem contar que o curso é lecionado por profissionais gabaritados de São Paulo e Brasília. Estamos em processo de formalização desse curso, pois o Secretário de Cultura do Estado se colocou a disposição da Unemat, Secretaria de Turismo e Grupo de Teatro Cena 11”, informou. Além do diretor da Unemat também participaram da reunião o secretário de Turismo, Carlos Tayano, e o coordenador de Cultura, Fábio Lima.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS