Semáforo instalado no cruzamento da Rua 26 começa a funcionar

Ao todo, Tangará já conta 13 pontos semafóricos em seu trânsito

Entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira, 8, a sinalização semafórica no cruzamento da Avenida Ismael José do Nascimento com a Rua Celso Rosa Lima (26), garantindo mais segurança no trânsito daquela região. 

Segundo o Superintende de Transporte Aéreo e Viário (Sutrav) do Município de Tangará da Serra, Cássio Lorenzetti, trata-se de um ponto muito movimentado, que recebeu ao longo de alguns meses toda infraestrutura necessária, desde sinalização horizontal e vertical, a melhorias na via. 

Ao todo, Tangará da Serra já conta 13 pontos semafóricos em seu trânsito, sendo cinco na Avenida Brasil (13 de Maio, Rua 8, Igreja matriz, Rua 14 e Antenor Soares); cinco na Avenida Tancredo Neves (Rua 19, Rua 13, Rua 9, cruzamento da Avenida Ismael e Ayrton Senna); e outros três na Avenida Ismael (Dom Bosco, Rua 26 e João Batista).

Até o momento, afirma Cássio, esses pontos suprem a necessidade mais urgente, mas existem ainda outros pontos críticos. “Estamos em estudo para verificar a melhor forma para resolver, seja com semáforo ou com rotatória”, explica, ao destacar que este foi último conjunto semafórico instalado, do total adquirido pelo município. 

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS