Unemat e Câmara estudam parcerias para ações durante o ano

Ronaldo Quintão (PP) recebeu quinta-feira, dia 10, na Câmara Municipal o diretor do Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra, professor Raimundo França, acompanhado do assessor pedagógico Everton Barbosa. A recepção dos representantes da universidade foi feita pelo presidente da Câmara Municipal e pelo presidente da Comissão de Educação do Legislativo Municipal e primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Professor Sebastian (PSB).

No encontro o coordenador da Unemat explicou que a agenda político-administrativa teve o objetivo de estreitar laços entre as instituições. França fez ainda apontamentos e considerações a respeito de ações e demandas pleiteadas pela nova gestão do campus, com o apoio do Poder Legislativo. Em resposta, os representantes da Unemat receberam aceno positivo por parte do Poder Legislativo. Para os vereadores, a parceria com a universidade pode representar avanço significativo no debate dos temas que chegam à Câmara.

Entre as propostas estão a realização de uma sessão legislativa no campus. Além disso, a Unemat pretende realizar, em parceria com a Câmara, uma audiência pública e um seminário - - o seminário com tema já pré-definido: Tangará da Serra, Cidade Universitária.

Os eventos têm a intenção de aproximar a universidade dos tangaraenses, inserindo a Unemat nas discussões de temas relevantes que são tratados pelo Poder Legislativo Munipal. No encontro, o novo diretor declarou que, além dessas propostas apresentadas aos vereadores, sua gestão pretende oferecer atividades no centro de Tangará da Serra e não apenas no campus, também com o objetivo de estreitar essa aproximação entre instituição e a sociedade tangaraense.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa