IFMT é considerada a melhor Escola Pública do Estado

Campus mais uma vez se destaca no cenário educacional

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) obteve a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as escolas públicas de Mato Grosso. Com pontuação de 5.6, o Campus Rondonópolis mais uma vez se destaca no cenário educacional, já que também foi a 3ª colocada no estado de Mato Grosso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

O Ideb é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e o ensino médio. Para compo-lo, o Ministério da Educação (MEC) considera as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e os índices de fluxo, compilados pelo Censo Escolar.

De acordo com o MEC, as escolas públicas de Mato Grosso não ultrapassaram a média 5.0, considerando o intervalo de 0 a 10. E a projeção é que no ano de 2020, o Campus Rondonópolis será a única unidade a alcançar a meta prevista para Mato Grosso, nota 6.0.

Ainda segundo os dados do Ideb, o IFMT Campus Rondonópolis é a única escola pública a figurar na classificação geral entre as 10 melhores do estado, sendo que todas as outras pertencem a rede particular. E este desempenho também é destaque no cenário nacional, pois os resultados obtidos em 2017 colocam o IFMT Campus Rondonópolis no grupo das mil melhores escolas brasileiras, considerando um universo de 9.597 unidades de ensino público e particular.

Para alcançar esse resultado, uma ação institucional prioritária é a capacitação do corpo docente que atualmente conta com professores especialistas.

Fonte: Agora MT

Obras do Atacadão em Tangará da Serra iniciam na segunda-feira

Investimento inicial será superior a R$ 50 milhões

O Executivo Municipal de Tangará da Serra recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, empresários responsáveis pela construção da unidade do Atacadão em Tangará da Serra.

Na oportunidade, o acionista da empresa Emha Construtora, que é parceria do Atacadão nesta empreitada, Otaviano Pivetta, informou que as obras da unidade de Tangará da Serra iniciarão na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro. “Temos uma parceria de longa data com o Atacadão, já construímos algumas unidades como em Lucas do Rio Verde e Barra do Garças, que entregamos no início deste ano, e Tangará vamos começar a obra na segunda-feira próximo e entregaremos no início de janeiro”, informou Pivetta. 

De acordo com o diretor executivo da Emha Construtora, Ramiro Azambuja da Silva, será uma loja padrão do Grupo Atacadão, que compõe o Grupo Carrefour, e terá o mesmo formato das mais de 100 lojas e unidades que tem o grupo. “Se adentrar na loja de Tangará, terá o mesmo padrão que as lojas dos grandes centros, como São Paulo e Santa Catarina, inclusive os itens que serão ofertados para a sociedade também observarão esse volume, que são milhares de itens disponíveis para a sociedade”.

Ao todo serão investidos mais de R$ 50 milhões na construção que terá 15 mil metros de área construída, além de 16 mil metros de áreas verdes (áreas permeáveis com todo conceito de sustentabilidade), estacionamento para 400 vagas, tudo dentro de um terreno de 52 mil metros. “Uma loja moderna, completamente diferenciada, com expectativa de atender toda a região toda de Tangará”.

Fonte: Redação DS