Candidatos avaliam índices alcançados em Pesquisa DS

Matéria foi realizada com base na pesquisa espontânea

Por três dias consecutivos, o Diário da Serra publicou em suas edições pesquisas sobre as intenções de votos do munícipes. Na terça-feira, 10, os tangaraenses tiveram acesso aos dados para presidente da República, na quarta, 11, para governador e na quinta-feira, 13, para deputados estaduais e federais. Com base nos índices alcançados pelos candidatos a deputado, o DS buscou contato com os mesmos sobre o efeito dos números apresentados e obteve as mais variadas respostas. Alguns disseram que ainda não haviam tido acesso à matéria, outros que não acreditam que os índices sejam apenas os divulgados, mas em sua grande maioria, os candidatos se disseram felizes.

A abordagem da matéria de hoje foi realizada com base na pesquisa espontânea, aquela em que o eleitor já declara o candidato escolhido.

Para Deputado Estadual, Saturnino Masson lidera com 17% e disse “acredito que o eleitor muitas vezes não gosta do candidato, mas não quer perder o seu voto e votar em quem vai perder, por isso a pesquisa ajuda bastante. Recebo o resultado com muita alegria e isso será um incentivo maior ainda para trabalhar”.

Um pouco atrás está o candidato Wagner Ramos com 8% com quem o DS não conseguiu contato até o fechamento da edição. Dr. João com 7,5% disse “ pesquisa é muito complicada, muito difícil, tem muitos candidatos. Mas estou feliz por estar tecnicamente empatado com o segundo lugar, lembrando que não sou conhecido no mundo político, lido na saúde. Esse índice estimula e a gente vai tratar de trabalhar para esses números crescerem”, comentou.

Prefeitura promove Mutirão Cidadania no Campo

Mutirão acontecerá na Triângulo e oferecerá inúmeros serviços

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria de Assistência Social e um conjunto de parceiros, promoverá neste sábado, 15, o “Mutirão Cidadania no Campo” no Distrito da Triângulo, região predominantemente rural do Município.

A ação, de acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, conta com a participação das Secretarias de Saúde, Esportes e Meio Ambiente. O Mutirão oferecerá inúmeros serviços, sempre, segundo ele, com a visão social, beneficiando aquela comunidade.

“Através do Mutirão, vamos oferecer serviços de atendimento através da saúde pública, ações de beleza e bem estar, recreação para as crianças da comunidade, oficinas e distribuição de mudas de árvores. Vale destacar que é a união de esforços do Poder Público com o objetivo de cada vez mais, se aproximar da sociedade”, pontuou o Secretário.

Dentro da programação do Mutirão está o atendimento a beneficiários do Bolsa Família, atendimento psicossocial, prestação de informações sobre violação de direitos, informações sobre programas e cursos profissionalizantes e oficina de planejamento e aproveitamento de alimentos e manutenção de tratores agrícolas, oferecidas pelo Senar.

O CTA/Sae e a Vigilância Epidemiológica também oferecerão serviços, assim como a equipe de enfermagem e fisioterapia da UNIC. Cabeleireiros do Senac cortarão cabelo e uma equipe do Boticário fará maquiagem. O Mutirão contará ainda com pula-pula, algodão doce e refrigerante. Uma oficia de karatê será ministrada no local e a Secretaria de Meio Ambiente distribuirá 50 mudas de árvores frutíferas.

Fonte: Diego Soares - Assessoria