Roda de Conhecimento traz orientações sobre desastres naturais nos municípios

Seu município passou por um desastre natural e você, gestor, ainda não sabe como proceder em relação a isso? A Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 6 de setembro, tratou exatamente deste tema. O objetivo é auxiliar ao máximo os prefeitos, secretários e gestores do Município sobre qual o próximo passado quando falamos em desastres.

Para isso, o técnico da área de proteção e defesa civil da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Johnny Amorim, ressalta quais são os procedimentos legais, os órgãos que deve procurar e os procedimentos que o gestor deve adotar para que possa decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública, além de solicitar apoio externo.

“Antes de mais nada, o Município tem de ter a coordenadoria municipal de proteção e defesa civil legalmente montada. Na área de Defesa Civil do Portal da CNM nós temos orientações sobre como criar a coordenadoria, de forma tranquila e sem maiores gastos. O Sistema Nacional De Proteção e Defesa Civil não permite a liberação de recursos legalmente sem a defesa civil local”, completa.

Ato Cívico abre comemorações alusivas ao 7 de Setembro

A programação segue nesta quinta e encerra com desfile, na sexta

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), deu início nesta quarta-feira, 5, as comemorações em celebração ao 7 de setembro, data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil.

De acordo com o secretário de Educação, Gilmar Utzig, três escolas participaram do ato cívico, realizado em frente a Prefeitura Municipal, oportunidade em que bandeiras foram hasteadas e apresentações referentes a data foram feitas pelos alunos. “Momentos para marcar a data e fazer uma reflexão do momento”, afirma o gestor. O ato cívico se repete nesta quinta-feira, 6, a partir das 7h30, com a participação de alunos de outras três escolas. 

Já nesta sexta-feira, 7 de setembro, a programação se volta ao desfile cívico, que contará com a participação superior de 20 escolas – entre públicas e privada – instituições e entidades – que levarão para a avenida o ‘Patriotismo’. “O desfile será nesta sexta, a partir das 16h, na Avenida Brasil e queremos convidar toda a população para prestigiar o evento, que volta a ser realizado. Tenho certeza de que será um grande sucesso”.

Tangará Shopping Center

Av. Ver. Nilo Torres, 751-W - Pq. das Mansões
Fone: (65) 3902-1100
Cep: 78300-000
Tangará da Serra - MT
COMO CHEGAR

Atacadão proporcionará maior economia aos consumidores

Instalação do Atacadão já está acontecendo em Tangará

Esperado há muito tempo por toda a região de Tangará da Serra, a instalação do Atacadão na cidade está perto de se concretizar, e junto com ela vários benefícios para a população no que diz respeito a economia.

Com uma infinidade de produtos e preços que cabem de forma tranquila no bolso do consumidor, o empreendimento vem como uma boa opção para economizar na hora de fazer as compras, desde para famílias, e até mesmo redes de hotelaria e restaurante, proporcionando menos despesa e mais facilidade.

Para Jaqueline Pereira da Silva, que é caixa no restaurante Rapidão Grill, o setor sempre está em busca de bons preços. “Todos os dias nós precisamos ir atrás de mercadoria, para melhor atender nossos clientes. Quanto mais econômico pra gente, melhor, pois ajuda nas despesas, então acredito que a vinda do Atacadão para nossa cidade será bastante eficaz”, afirmou a funcionária à reportagem do Diário da Serra, destacando que a instalação do empreendimento no Município também faz com que os consumidores não precisem mais se descolarem até outras cidades onde tem uma rede atacadista, como por exemplo Cuiabá. “Isso é importante, pois também gera economia”.

Associação Olímpica de Karatê completa 32 anos

A Associação Olímpica de Karatê de Tangará completou dia 4 de setembro, 32 anos de trabalhos prestados ao esporte.

A data foi lembrada e comemorada por seu fundador, Antônio Felipe, que destacou a representatividade no Brasil e no exterior, participando de inúmeros eventos com resultados positivos. “Pelos tatames da Olímpica passaram milhares de pessoas e sem dúvida algo de bom levaram para a sua formação. Na qualidade de presidente fundador me sinto orgulhoso por ter contribuído com o povo de Tangará da Serra e região. Parabéns Olímpica pelos 32 anos de existência”.

Redação DS